Renovar, Reutilizar, Reduzir, Repensar

Nos dias atuais, a maioria das pessoas que vivem no meio urbano busca uma melhor qualidade de vida. E o que a arquitetura tem a ver com isso? Tudo!

Hoje, vamos falar, especialmente, em renovar por meio de reformas. Cada vez mais, sentimos a demanda de clientes que nos procuram para dar aquela “repaginada” nos ambientes, sejam eles residenciais, corporativos ou comerciais. E uma das primeiras solicitações: pouco gasto e reaproveitar o que tem. E é esse o princípio dos projetos do Grün! Sempre procuramos alternativas econômicas e o reaproveitamento dos elementos já existentes.

Como você pode renovar e reutilizar as coisas da sua casa ou ambiente de trabalho?

Primeira dica do Grün Studio: isso é útil? Com qual frequência você utiliza? Pode ser tanto um ambiente quanto um objeto. Os ambientes precisam ser úteis e convidativos, não apenas bonitos. Segunda dica: isso funciona? Seja banheiro, cozinha, quarto, sala, entre outros. Se o encanamento está vazando, as luzes e tomadas dando curto ou o quarto ou a sala são muitos escuros e nada atrativos, é hora de chamar um arquiteto e repensar tudo isso através de uma reforma, podendo ser completa ou apenas pontual, nas áreas que te incomodam.

Uma tendência muito bacana, nos últimos tempos, é a redução de uso de muitos objetos, itens materiais e espaços obsoletos. Cada vez mais, vemos nossos clientes e pessoas em nossa volta buscando ambientes mais funcionais, mais compactos e inteligentes. Essa é a tendência de quem mora em grandes cidades.

Mas essa redução e reutilização podem começar antes mesmo de uma reforma! Você pode doar roupas, acessórios encostados, objetos, móveis, fazendo uma bela limpeza nos ambientes. Com certeza, se sentirá bem melhor, dando até aquela sensação de alívio e de que consegue respirar melhor nos ambientes.

Outra dica: assista ao programa “Menos é demais”, apresentado pela ex-modelo e porta voz da moda sustentável Chiara Gadaleta, no canal Discovery Home & Health. Lá. você poderá ver dicas bem interessantes para redução de consumo.

Nada como renovar, não é mesmo? Quer mais dicas? Solicitar um orçamento para consultoria e projeto? Entre em contato conosco!